Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
Eleitores com pendências na Justiça Eleitoral já podem quitar seus débitos de forma rápida e prática pela internet. O pagamento de multas por ausência nas eleições ou não comparecimento a trabalhos eleitorais pode ser feito via Pix, boleto bancário ou cartão de crédito, sem a necessidade de deslocamento até um cartório.
A regularização pode ser feita diretamente no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acessando a aba “Serviços” e informando o CPF ou número do título de eleitor. O próprio sistema identifica possíveis débitos e emite a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento. Também é possível realizar o procedimento pelo aplicativo e-Título, disponível para Android e iOS.

As multas variam de 3% a 10% do valor da base de R$ 35,13, podendo ser ajustadas conforme a condição econômica do eleitor. Pagamentos via Pix são registrados de imediato, enquanto os demais métodos podem levar alguns dias para a compensação.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), a regularização da situação eleitoral é essencial para evitar restrições como impedimentos na emissão de passaporte, matrícula em instituições públicas, posse em cargo público e participação em concursos.
Por: Gabriely Corrêa
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça
A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio. -
Conclave: escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
A Capela Sistina será palco do processo que reúne 133 cardeais; fumaça branca indicará ao mundo a eleição do novo pontífice -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas -
Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após denúncias de fraudes no INSS
O agora ex-ministro, que estava à frente da pasta desde o início do atual governo, negou envolvimento nas irregularidades. -
Papa Francisco é sepultado na basílica Santa Maria Maggiore em Roma
Conforme informações do Vaticano, o pontífice rompe tradição de três séculos ao escolher descanso final fora dos muros do Vaticano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir