Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), falou sobre suas expectativas para a gestão no biênio 2025/2026, destacando a convocação de novos aprovados no último concurso da Casa e entrega da reforma dos gabinetes parlamentares.
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
“Temos um concurso que foi realizado, temos que fazer uma análise para que a gente possa equalizar a quantidade de efetivos e comissionados. Temos um recurso em vigor também, o momento não é falar em novo concurso, o momento agora é procurar trabalhar para ver se conseguimos chamar os que já estão aprovados”, explicou.
Severo Eulálio ainda destacou que o quadro de pessoal da Casa Legislativa é qualificado e que vai trabalhar para valorizar os servidores.
“Então, nós temos ainda que tomar conhecimento sobre 100% da situação. O presidente fez um concurso, chamou parte do efeito e falta convocar o restante dos aprovados. Nós temos aqui um quadro muito qualificado também, temos uma série de pessoas que trabalham aqui, dia e noite, para o funcionamento da casa. O que nós procuraremos fazer é a valorização dos servidores da Alepi para que eles possam cada vez mais prestar o serviço de qualidade à população piauiense”, afirmou.
Em relação à reforma na Alepi, o futuro presidente afirmou que a expectativa é que ela seja entregue o mais rápido possível.
“Desejamos que essa reforma possa ser concluída o mais breve possível, temos desafios a serem vencidos, mas vamos todos juntos, com a união dos parlamentares, buscar uma solução”, destacou.
Severo Eulálio
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi. -
Florentino Neto alerta sobre perfil falso utilizando seu nome em golpes no WhatsApp
O deputado federal emitiu um alerta nesta segunda-feira (20) informando que os golpistas estão utilizando seu nome para convencer autoridades municipais a repassar informações sigilosas. -
TCE divulga levantamento sobre as Ouvidorias Municipais do Piauí
O estudo abrangeu 215 Prefeituras e 83 Câmaras Municipais, com o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento dessas Ouvidorias, promovendo maior transparência e controle social.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir