Prefeito de Picos anuncia cancelamento do Carnaval e Zé Pereira
O comunicado foi emitido pelo prefeito Pablo Santos nesta sexta-feira (17), através das redes sociais.
Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Picos, Pablo Santos, emitiu um comunicado, através das redes sociais, anunciando o cancelamento do Carnaval e do tradicional Zé Pereira devido ao estado de vulnerabilidade após chuvas intensas no município.
O município está em estado de calamidade pública e, segundo o prefeito, a prioridade do momento é assegurar que todas as famílias afetadas pelas enchentes sejam acolhidas, recebendo alimentação e todo o suporte necessário.

“Amigos e amigas de Picos, venho comunicar que, diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que está dentro do calendário de eventos do nosso município, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, e que, caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, seria abraçado e apoiado pela nossa gestão”, informou.
Um decreto estadual assinado pelo governador em exercício Themístocles Filho também foi publicado nessa quinta-feira (16), reconhecendo a situação catastrófica em que a cidade se encontra diante dos impactos deixados pelas fortes chuvas, tais como mortes, famílias desabrigadas e infraestruturas afetadas.
Além disso, o prefeito de Picos já esteve em Brasília em busca de recursos e soluções para ajudar os picoenses. O gestor discutiu sobre providências a longo e curto prazo em reuniões com a Ministra da Saúde, Nisia Trindade, o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o Ministro das Cidades, Jader Filho e o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Confira abaixo o comunicado da Prefeitura de Picos na íntegra:
Amigos e amigas de Picos, venho comunicar que, diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que está dentro do calendário de eventos do nosso município, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, e que, caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, seria abraçado e apoiado pela nossa gestão.
Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam.
Agradeço a compreensão de todos e reforço o compromisso da nossa gestão com o bem-estar da nossa população. Continuamos firmes e juntos para superar essa difícil situação.
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir