Viagora

Bolsa Família: Governo Lula cancela benefício de 2,9 milhões

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), os cortes fazem parte de um pente-fino.

Nesta quarta-feira (04), a coluna Paulo Cappelli do Metrópoles divulgou que desde o início do ano, o Governo Lula cancelou o cadastro de aproximadamente 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família.

Conforme a publicação do Metrópoles, foram canceladas 2.870.743 famílias entre janeiro e setembro de 2023, segundo aponta documento produzido pelo Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Os cancelamentos no programa iniciaram em março de 2023, quando o governo anunciou ter identificado 1,2 milhão de perfis com renda mensal mais alta do que a estipulada para a inscrição no Bolsa Família.

Em junho, o presidente Lula assinou o decreto que regulamenta o Novo Bolsa Família, estabelecendo a complementação de R$ 50 adicionais, pelo Benefício Variável Familiar, a dependentes de 7 a 18 anos na composição familiar e a gestantes e lactantes.

O Programa Bolsa Família foi instituído no primeiro mandato de Lula por meio de medida provisória, em outubro de 2003, e convertido em lei em janeiro de 2004.

Com informações do Metrópoles.

Mais conteúdo sobre:

Governo Federal

Facebook
Veja também