Jair Bolsonaro diz que governo fez a sua parte na crise em Manaus
Os pacientes infectados com o vírus na capital do Amazonas, começaram a ser transferidos para oito capitais brasileiras nesta sexta-feira (15).
O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores do Governo Federal, nesta sexta-feira (15), que fez a sua parte na crise sanitária ocasionada pela Covid-19 em Manaus. O gestor falou durante uma conversa com apoiadore, em frente ao Palácio da Alvorada.
"Terrível o problema lá. Agora nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios... Hoje as Forças Armadas alocaram para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá na segunda-feira (11) e providenciou oxigênio", afirmou Bolsonaro.
Os pacientes com covid-19 de Manaus (AM) começaram a ser transferidos para oito capitais brasileiras nesta sexta-feira (15). A operação é coordenada pelo Ministério da Saúde e pelos governos estaduais e do Distrito Federal. O objetivo é aliviar a rede hospitalar pública e privada, da capital do Amazonas.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, relatou que não havia como prever o colapso no sistema público de saúde de Manaus em função da nova variante do coronavírus que circula em Manaus.
Bolsonaro disse ainda que o ministro Eduardo Pazuello, iniciou o tratamento precoce, com hidroxicloroquina e ivermectina, que é muito criticado.
"Quem critica não toma, fique tranquilo. Estou com uma senhora de 90 e poucos anos de idade aqui. Se tiver um problema de vírus, vai se agravar pela idade. Se um médico não receitar o tratamento precoce, procure outro médico. Não tem efeito colateral. Se esperar sentir falta de ar, ir pro hospital pra ser intubado, mais ou menos 70% morrem. Vamos tomar cuidado agora", disse o presidente.
O gestor voltou a falar que a vacinação contra o vírus não será obrigatória. "Não estou fazendo campanha contra a vacina. É uma vacina experimental, então, a obrigatoriedade fica sendo uma irresponsabilidade", afirmou.
Com informações do R7.
Jair Bolsonaro
Eduardo Pazuello
Ministério da Saúde
Covid-19
Coronavírus
Vacina contra Covid-19
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir