Jair Bolsonaro diz que governo fez a sua parte na crise em Manaus
Os pacientes infectados com o vírus na capital do Amazonas, começaram a ser transferidos para oito capitais brasileiras nesta sexta-feira (15).
O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores do Governo Federal, nesta sexta-feira (15), que fez a sua parte na crise sanitária ocasionada pela Covid-19 em Manaus. O gestor falou durante uma conversa com apoiadore, em frente ao Palácio da Alvorada.
"Terrível o problema lá. Agora nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios... Hoje as Forças Armadas alocaram para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá na segunda-feira (11) e providenciou oxigênio", afirmou Bolsonaro.
Os pacientes com covid-19 de Manaus (AM) começaram a ser transferidos para oito capitais brasileiras nesta sexta-feira (15). A operação é coordenada pelo Ministério da Saúde e pelos governos estaduais e do Distrito Federal. O objetivo é aliviar a rede hospitalar pública e privada, da capital do Amazonas.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, relatou que não havia como prever o colapso no sistema público de saúde de Manaus em função da nova variante do coronavírus que circula em Manaus.
Bolsonaro disse ainda que o ministro Eduardo Pazuello, iniciou o tratamento precoce, com hidroxicloroquina e ivermectina, que é muito criticado.
"Quem critica não toma, fique tranquilo. Estou com uma senhora de 90 e poucos anos de idade aqui. Se tiver um problema de vírus, vai se agravar pela idade. Se um médico não receitar o tratamento precoce, procure outro médico. Não tem efeito colateral. Se esperar sentir falta de ar, ir pro hospital pra ser intubado, mais ou menos 70% morrem. Vamos tomar cuidado agora", disse o presidente.
O gestor voltou a falar que a vacinação contra o vírus não será obrigatória. "Não estou fazendo campanha contra a vacina. É uma vacina experimental, então, a obrigatoriedade fica sendo uma irresponsabilidade", afirmou.
Com informações do R7.
Jair Bolsonaro
Eduardo Pazuello
Ministério da Saúde
Covid-19
Coronavírus
Vacina contra Covid-19
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir