Auxílio: Caixa bloqueia centenas de milhares de contas por suspeita de fraude
De acordo com o presidente da Caixa as contas foram bloqueadas, mas ressalta que os usuários afetados pela medida podem solicitar o desbloqueio.
Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, informou que contas poupanças digitais, usadas para movimentar o auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeitas de fraudes.
De acordo com o presidente da Caixa, “centenas de milhares” de contas foram bloqueadas, mas ressalta que os usuários afetados pela medida podem solicitar o desbloqueio.
"Todos os bloqueios são suspeitos de fraude. Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio", declarou Pedro Guimarães.
O presidente da Caixa explica que para solicitar o desbloqueio da poupança é necessário ir até uma agência do banco e provar ser o proprietário da conta.
"Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse o presidente.
Ainda segundo o Pedro Guimarães, como muitas pessoas não possuem celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que pode ter facilitado a ação de hackers.
"Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou o presidente da Caixa.
Caixa Econômica Federal
Auxílio Emergencial
-
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir