Câmara aprova decreto de calamidade pública por conta do Covid-19
O pedido de calamidade pública do governo é uma medida inédita a nível federal, agora o projeto segue para ser votado no Senado.
Na noite dessa quarta-feira (18), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por meio de votação simbólica, o decreto de calamidade pública por conta do coronavírus à pedido do governo federal. Após votação na Câmara, o projeto segue para o Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.
O pedido de calamidade pública é uma medida inédita a nível federal, o governo pede também que seja dispensado de atingir a meta fiscal entre outras medidas, para combater a pandemia. O orçamento sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro prevê um déficit primário de R$ 124,1 bilhões como meta fiscal para o governo, com a adoção do estado de calamidade os prazos de reajuste das despesas são suspensas até o dia 31 de dezembro deste ano.
O governo argumenta que a medida é necessária em virtude da pandemia do Covid-19 e da necessidade de elevação dos gastos públicos para investir na saúde.
Câmara dos Deputados
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir