Elmano Férrer é a favor de regulamentação de profissão de cuidador
"É notório que o Estado e a sociedade não conseguem atender às demandas de cuidados das pessoas que os necessitam", disse o senador licenciado.
Os senadores devem votar neste segundo semestre o PLC 11/2016 que regulamenta as profissões de cuidador de pessoa com doença rara. O senador licenciado Elmano Férrer (Podemos-PI) é a favor dessa proposta.
- Foto: Hélio/Viagora
Elmano Férrer foi relator do projeto na CAS
De acordo com o texto, os profissionais podem ser contratados como pessoa física, jurídica e microempreendedor individual. Eles podem atuar na casa do paciente ou em instituições de curta ou longa permanência.
O texto define algumas condições para o registro de um cuidador: 18 anos completos, ensino fundamental ou correspondente, curso de qualificação profissional, atestado de aptidão física e mental e ficha sem antecedentes criminais.
O relator da matéria na Comissão de Assuntos Socais (CAS) foi o senador piauiense Elmano Férrer, que está licenciado. O texto aguarda a designação de um relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
"Em suas novas configurações, a família precisará cada vez mais do auxílio de terceiros, com alguma prática e conhecimento. É notório que o Estado e a sociedade não conseguem atender às demandas de cuidados das pessoas que os necessitam. A presença de um cuidador preenche uma lacuna visível", afirma Elmano Férrer.
Senado Federal
Elmano Férrer
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir