Toffoli derruba decisão que libertava condenados na 2ª instância
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio.
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.
Marco Aurélio havia determinado que fossem soltas todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.
Diante da determinação, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao Supremo, e Toffoli derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio.
De acordo com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até 169 mil pessoas poderiam ter sido beneficiadas com a decisão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril, o ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância.
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir