Juiz Roberto Veloso diz que falta de auxílio moradia é “discriminação”
"Como o juiz pode ter tranquilidade para trabalhar, se o advogado que está ao seu lado está ganhando muito mais que ele? Se o defensor público ganha mais que ele?", indaga Roberto Veloso.
O juiz federal Roberto Veloso, que já trabalhou em Teresina e graduou-se pela Universidade Federal do Piauí, comemora decisão do STF de estender auxílio-moradia a todos os juízes federais do país e diz que não receber esse benefício é uma “discriminação”. O magistrado concedeu entrevista à BBC Brasil e a matéria foi divulgada nessa segunda-feira (08).
"Todas as carreiras - MP, Polícia Federal, Legislativo, Câmara, Senado, Executivo - todos pagam. Só a magistratura não recebia", argumenta Roberto Veloso.
- Foto: Agência Brasil
Roberto Veloso.
Roberto Veloso é presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), uma das entidades que entrou com o processo no qual o Ministro Fux, do STF, concedeu a liminar.
Veloso também cita um aumento concedido pelo presidente Michel Temer a várias categorias de servidores em julho de 2017, que segundo ele, não chegou aos juízes. "Como o juiz pode ter tranquilidade para trabalhar, se o advogado (público, da AGU) que está ao seu lado está ganhando muito mais que ele? Se o defensor público ganha mais que ele?", diz.
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir