Michel Temer sanciona lei que regulamenta a diferença de preços
A diferença de preços valerá somente para pagamentos feitos em espécie, e não em cartão de crédito ou débito
A lei que regulamenta a diferenciação de preços para pagamentos feitos em espécie, e não em cartão de crédito ou débito, foi sancionada na manhã de hoje (26) pelo presidente Michel Temer.
A lei tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016, que foi publicada para possibilitar o aumento da produtividade no país, gera descontos para os consumidores que efetuarem pagamento em espécie, e também possibilita aos comerciantes a cobrança diferenciada de preços para um mesmo produto de acordo com a forma de pagamento.
- Foto: Ascom
Presidente Temer
A intenção é de que a MP estimule a queda do valor médio cobrado pelos produtos, evitando que os consumidores que não utilizam cartões como pagamento paguem as taxas dos cartões que são adicionadas nos preços dos produtos.
Devido ao fato da Medida Provisória ter passado por alterações durante sua tramitação no Legislativo, precisa ser sancionada pela Presidência da República para virar lei. As mudanças obrigam o fornecedor a informar visivelmente aos consumidores os descontos dos produtos, em relação ao prazo e meio de pagamento. Aqueles que não cumprirem as medidas, ficará sujeito a penalidades como multas previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Michel Temer
-
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir