Viagora

Ministério Público pede relatório sobre contratações irregulares na SESAPI

O Ministério Público fixou prazo de dez dias para que a SESAPI apresente levantamento com o quantitativo de servidores admitidos irregularmente ou em desvio de

O Promotor de Justiça Fernando Ferreira dos Santos coordenou audiência pública na manhã da segunda-feira (12/11) para discutir a situação dos classificados no concurso para servidores da Seretaria Estadual de Saúde (SESAPI), que ainda não foram nomeados, embora o órgão tenha realizado contratações irregulares, com seleção por meio de análise de currículos e admissão indevida de terceirizados. Representante do Sindicato dos Empregados de Saúde Pública do Piauí relatou ainda que alguns servidores são promovidos de maneira irregular, passando de um cargo de nível médio para um de nível superior.

O Ministério Público fixou prazo de dez dias para que a SESAPI apresente levantamento com o quantitativo de servidores admitidos irregularmente ou em desvio de função, além de estudo sobre as despesas com plantões extras. A secretaria deverá ainda indicar quais são as necessidades de cada hospital, com discriminação dos cargos.

O Promotor de Justiça vai analisar o processo de seleção provisória. Constatadas irregularidades, será requisitada a suspensão.
Facebook
Veja também