Brasil é superado por Sérvia e é vice no mundial do Vôlei Feminino
A Sérvia que vinha forte, venceu a seleção feminina do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17.
A seleção feminina de vôlei, que já sentia o gosto da vitória na final do mundial de vôlei feminino jogando contra a Sérvia, ficou apenas com o cheiro. A final do campeonato aconteceu neste sábado, em Apeldoorn, na Holanda.
A Sérvia que vinha forte, venceu a seleção feminina do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17. As Sérvias levaram o bicampeonato de forma invicta, com 12 vitórias nos 12 jogos disputados na competição, sendo nove delas sem perder sets.
O destaque da partida foi Tijana Boskivic, com 24 pontos. A ponteira Gabi e a central Carol com nove pontos cada, foram os destaques da seleção brasileira, que já vinha de um vice-campeonato, na Liga das Nações, em julho.
Essa já é a quarta vez que a equipe verde e amarela fica só no cheirinho. Em 94, o Brasil jogava em casa e perdeu pra Cuba. Nas finais de 2006 e 2010, ambas no Japão, a Rússia que superou. Apesar de serem bicampeãs nas olimpíadas, sendo uma em Pequim (China) e Londres (Reino Unido), em 2008 e 2012, respectivamente, as brasileiras ainda não encontraram a estrada certa para a medalha de ouro do Mundial.
No primeiro set, a principal pedra no sapato do Brasil foi o forte bloqueio da Sérvia, que levou a melhor cinco vezes e não cederam pontos. Assim como na defesa, a Sérvia foi a melhor no ataque, conseguindo o set.
O cenário não mudou muito no segundo set. Melhorando um pouco, o Brasil pontuou de bloqueio, mas pecou no ataque pouco agressivo, quando comparado com a seleção rival. O Brasil ainda sonhou no segundo set, quando a seleção abriu quatro pontos de vantagem no início e três no meio da parcial, mas se perderam e deixaram as europeias ultrapassarem.
Já no terceiro set, o Brasil chegou perdido. A seleção não conseguia variar as jogadas, enquanto as sérvias souberam distribuir bem os ataques e confundindo a defesa brasileira.
Com informações da Agência Brasil
Seleção Brasileira
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir