Viagora

Brasil é superado por Sérvia e é vice no mundial do Vôlei Feminino

A Sérvia que vinha forte, venceu a seleção feminina do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17.

A seleção feminina de vôlei, que já sentia o gosto da vitória na final do mundial de vôlei feminino jogando contra a Sérvia, ficou apenas com o cheiro. A final do campeonato aconteceu neste sábado, em Apeldoorn, na Holanda.

A Sérvia que vinha forte, venceu a seleção feminina do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17. As Sérvias levaram o bicampeonato de forma invicta, com 12 vitórias nos 12 jogos disputados na competição, sendo nove delas sem perder sets.

O destaque da partida foi Tijana Boskivic, com 24 pontos. A ponteira Gabi e a central Carol com nove pontos cada, foram os destaques da seleção brasileira, que já vinha de um vice-campeonato, na Liga das Nações, em julho.

Essa já é a quarta vez que a equipe verde e amarela fica só no cheirinho. Em 94, o Brasil jogava em casa e perdeu pra Cuba. Nas finais de 2006 e 2010, ambas no Japão, a Rússia que superou. Apesar de serem bicampeãs nas olimpíadas, sendo uma em Pequim (China) e Londres (Reino Unido), em 2008 e 2012, respectivamente, as brasileiras ainda não encontraram a estrada certa para a medalha de ouro do Mundial.

No primeiro set, a principal pedra no sapato do Brasil foi o forte bloqueio da Sérvia, que levou a melhor cinco vezes e não cederam pontos. Assim como na defesa, a Sérvia foi a melhor no ataque, conseguindo o set.

O cenário não mudou muito no segundo set. Melhorando um pouco, o Brasil pontuou de bloqueio, mas pecou no ataque pouco agressivo, quando comparado com a seleção rival. O Brasil ainda sonhou no segundo set, quando a seleção abriu quatro pontos de vantagem no início e três no meio da parcial, mas se perderam e deixaram as europeias ultrapassarem.

Já no terceiro set, o Brasil chegou perdido. A seleção não conseguia variar as jogadas, enquanto as sérvias souberam distribuir bem os ataques e confundindo a defesa brasileira.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Seleção Brasileira

Facebook
Veja também