Presidente Lula fará 1ª reunião com equipe ministerial nesta sexta
O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
Nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou que realizará uma reunião com sua equipe de ministros e ministras. O encontro está previsto às 9h30 no Palácio do Planalto, e segundo o chefe do executivo, “só tem horário para começar”.
“Hoje teremos a primeira reunião ministerial para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando. Nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro”, escreveu Lula na publicação na rede social, Instagram.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a reunião tem o objetivo de ser um momento de acolhimento com os novos integrantes do primeiro escalão do Governo Federal. “O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo”, destacou.
Durante a reunião, terá uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, colocando um panorama sobre obras. Lula também quer estabelecer entendimento entre a equipe para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.
A próxima reunião está marcada para o dia 27 de janeiro, onde o presidente da república se encontrará com todos os governadores do Brasil.
Com informações Agência Brasil
Brasília
Distrito Federal
Luiz Inácio Lula da Silva
Ministro da Casa Civil
Ministro da Saúde
Ministro da Integração
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir