Covid-19: Fim da pandemia está à vista, afirma diretor-geral da OMS
O biólogo recordou que na semana passada, o número de mortes reportadas pelo vírus foi o menor desde março de 2020.
Nesta quarta-feira (14), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhonom Ghebreyesus, afirmou que o fim da pandemia de Covid-19 está próximo. O biólogo recordou que na semana passada, o número de mortes reportadas pelo coronavírus foi o menor desde março de 2020.
Segundo o diretor-geral Tedros Adhonom, mesmo avistando o fim da covid-19 é necessário permanecer adotando as medidas sanitárias contra o vírus, pois "é o pior momento para se parar de correr".
“Ainda não chegamos lá, mas o fim está à vista. Já conseguimos ver a linha de chegada. Estamos em posição de vencer. Mas agora é o pior momento para se parar de correr. É o momento de correr mais rápido, de garantir que cruzaremos a linha de chegada e colheremos os frutos de todo o nosso trabalho árduo”, disse.
Tedros Adhonom destacou ainda que, caso o mundo não utilize essa oportunidade, corre risco do surgimento de novas variantes da covid-19, de mais mortes provocadas pela infecção e de ainda mais incerteza de cenários futuros. “Então, vamos aproveitar a oportunidade”, frisou.
“Pedimos a todos os países que invistam em vacinas para 100% dos grupos de riscos, incluindo trabalhadores da saúde e idosos. Continuem testando a sequenciando o SARS-CoV-2, além de integrar a vigilância e os serviços de testagem para outras doenças respiratória, incluindo a influenza”, disse o diretor-geral da OMS.
Com informações Agência Brasil
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir