"Municípios estão integrados para vacinar crianças", diz Wellington
De acordo com o governador do Piauí, o estado já está preparado para a vacinação e que os imunizantes devem chegar em torno de 48h.
O governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, falou nesta sexta-feira (07), sobre a vacinação contra a Covid-19 no estado durante visita aos pontos críticos impactados pelas enchentes na zona Norte de Teresina.
Sobre as críticas que o presidente da República Jair Bolsonaro têm feito quanto a imunização de crianças entre 5 a 12 anos, o governador afirmou que é lamentável e que a vacina contra a doença é a razão pela qual o número de óbitos têm diminuído.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias
O governador também destacou que defende a necessidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a vacinação contra o novo coronavírus em crianças a partir de 06 meses, como já ocorre em outros países.
“Lamentável, porque todo mundo vivência hoje uma baixa no adoecimento, em óbitos e cientificamente só há uma razão, a ampliação que tivemos em vacinas, então seguir ampliando a vacinação é o caminho, eu quero acreditar que nós temos que juntos, independente das disputas, das estratégias de comunicação, temos que valorizar a ciência e seguir vacinando, agilizar para chegar rapidamente as vacinas. Nós já estamos defendendo a necessidade da Anvisa aprovar a vacina para a partir de 06 meses como alguns países já estão fazendo”, explica o governador.
De acordo com Wellington Dias, o estado já está preparado para a vacinação das crianças e que os imunizantes devem chegar em torno de 48h.
“Nós estamos prontos e integrados com os municípios para vacinar as crianças e para na hora que chegar em 48h fazer o imunizante chegar as cidades e condições de vacinação em todos os municípios, e essa orientação pelo Fórum dos Governadores nós transmitimos e estamos preparados em todo o Brasil, então agora é só chegar à vacina”, acrescenta o governador.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir