Covid-19: Piauí é o 4º estado do Nordeste que mais aplicou vacinas
De acordo com os dados do SI-PNI do Ministério da Saúde, o Piauí está entre os 10 estados que mais vacinaram no país.
O Piauí já recebeu 3.111.536 milhões de vacinas contra Covid-19 e aplicou mais de 2.673.533 milhões, entre primeira e segunda dose, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
Segundo a Sesapi, os dados computados no painel do SI-PNI do Ministério da Saúde, apontam que o movimento dos municípios, em resposta a uma solicitação do Governo do Piauí, fez com o estado se estabelecesse entre os 10 estados que mais vacinaram no país, levando em conta a relação entre as doses distribuídas e as doses aplicadas.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
vacinação
De acordo com a Sesapi, no Nordeste, o estado está entre os quatro que mais aplicaram as vacinas recebidas até o momento, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto ressalta os esforços realizados pelo Piauí para garantir a distribuição das vacinas para todos os municípios no menor tempo possível.
“Assim que a remessa chega, há todo um trabalho para que as doses sejam entregues o mais rápido possível. Também, estamos em constantes diálogos com o governo federal para garantir que não falte vacina e reafirmar nosso alinhamento com o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, disse.
Ainda segundo o secretário, a parceria entre Estado e municípios é fundamental para fazer a campanha andar.
“É importante dizer que quem aplica as doses são os municípios e o avanço da campanha só é possível porque todos estão fazendo a sua parte e o resultado está demonstrado em números”, destacou.
Conforme o painel do SI-PNI, o Piauí aplicou 85,9% das doses recebidas. O Vacinômetro, que leva em conta a população total do estado aponta que 56,62% das pessoas tomaram a primeira dose e, 24,50% as duas doses ou a dose única.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir