Paulo Martins quer liberação de eventos para vacinados no Piauí
De acordo com a Alepi, o projeto que prevê a liberação do acesso de pessoas imunizadas contra a Covid vai ser analisado pela CCJ após o recesso.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai analisar, após a volta do recesso dos deputados, um Projeto de Lei que trata sobre a liberação de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no estado.
O projeto é de autoria do deputado Paulo Martins (PT), que destaca que a vacinação tem sido eficaz no combate à pandemia e que diante disso muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses ou com vacina de dose única.
- Foto: Divulgação/AlepiDeputado Paulo Martins (PT)
Com base no Projeto de Lei, para ter acesso aos locais dos eventos as pessoas terão que comprovar que estão vacinadas por meio da carteira de vacinação e documento de identidade com foto.
Ainda segundo o deputado, os locais dos eventos devem assegurar que todas as medidas sanitárias de prevenção contra a doença, estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sejam cumpridas.
Após ser aprovado na CCJ da Alepi, o projeto do deputado Paulo Martins deve ser analisado pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura antes de ir ao plenário para a votação.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir