Covid-19: Após recorde de mortes, Wellington decretará novas medidas
Em um vídeo divulgado no Instagram, o governador lamentou a marca de 49 óbitos em apenas um dia e manifestou solidariedade a familiares e amigos das vítimas do novo coronavírus.
O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite dessa quarta-feira (24), que vai adotar medidas restritivas mais rígidas após o Piauí registrar 49 mortes por Covid-19 em 24 horas.
Através das redes sociais, o governador lamentou a marca de 49 óbitos em apenas um dia e manifestou solidariedade a familiares e amigos das vítimas do novo coronavírus. Wellington diz na publicação que o triste recorde é uma tragédia.
“No Piauí perdemos 49 vidas humanas, uma tragédia. Eu quero dizer que fico arrasado, muito triste, imagino a dor, porque também perdi pessoas amigas, entes queridos, imagino a dor da família e dos amigos em um momento como esse”, declarou.
O chefe do executivo estadual afirmou ainda, que vai se reunir com o Centro de Operações em Emergência (COE) nesta quinta-feira (25) para discutir novas medidas a serem adotadas no estado, na tentativa conter a disseminação do vírus que já matou 3.919 piauienses.
“Que também sirva para que a gente possa seguir um caminho juntos, um caminho que pode salvar vidas. Eu sei que muitas vezes as pessoas não entendem, mas há essa necessidade, amanhã estarei reunindo o Comitê Emergencial e sim, vamos adotar medidas, e vamos precisar de todos pra gente sair dessa tragédia humana”, finalizou o governador.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir