Wellington firma acordo para compra de doses da vacina Sputnik V
O Governo do Piauí informou que segundo o cronograma acordado com a fornecedora russa, as doses da vacina serão enviadas em lotes, com a entrega finalizada no mês de julho.
Durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (15), o governador Wellington Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, finalizou o acordo para a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.
A reunião foi realizada de forma virtual com o diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Alexandrovich Dmitriev, e com o governador da Bahia, Rui Costa. Wellington comemorou o acordo e destacou que a vacina russa tem eficácia comprovada de 94%.
Segundo o diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, entre os meses de abril e maio ele virá ao Brasil para se colocar à disposição das autoridades sobre a vacina, e que para a próxima etapa o Consórcio Nordeste deve providenciar a documentação necessária que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possa autorizar o uso da imunizante no Brasil.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias firma acordo para a compra de doses da vacina Sputnik V.
“É necessário que todos os procedimentos sejam feitos para que quando as doses estiverem em solo brasileiro possam ser aplicadas na população”, disse Dmitriev.
O Governo do Piauí informou que segundo o cronograma acordado com a fornecedora russa, as doses da vacina serão entregues em lotes, sendo dois milhões de doses em abril, cinco milhões em maio, dez milhões no mês de junho e 20 milhões de doses em julho.
“É uma vitória importante não só do Nordeste, mas de todo o povo brasileiro. Mais vacina para ter a imunização do povo brasileiro mais rapidamente”, ressaltou o governador Wellington Dias.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir