Lei proíbe planos de saúde de recusarem atendimento Covid no Piauí
Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos de saúde no Piauí não podem recusar a prestação de serviços a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência.
Por meio de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (16), a deputada Lucy Soares (Progressistas) informou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promulgou a lei que anula a carência dos planos de saúde durante a pandemia provocada pela Covid-19.
Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos e as operadoras de saúde que atuam no Piauí não podem recusar a prestação de serviços e assistência a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência dos contratos.
- Foto: Divulgação/AlepiDeputada estadual Lucy Soares (Progressistas)
“Na Assembleia Legislativa, conquistamos a promulgação da lei que anula a carência dos planos de saúde durante essa grave crise sanitária. [...] Sejamos ainda mais cuidadosos. Não temos vagas nas UTIs e a quantidade de infectados pelo novo coronavírus tem crescido”, comentou a deputada estadual.
Lucy Soares destaca ainda que está vigilante em relação à prestação de serviços na rede de saúde pública e que tem retomado as fiscalizações nos hospitais que são referência no atendimento Covid.
“Tenho me empenhado para que a população conte com a assistência necessária do Sistema Único de Saúde (SUS). Semana passada, retomamos as nossas fiscalizações nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19”, comenta a deputada.
Confira o vídeo da deputada Lucy Soares:
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir