Wellington se reunirá com o COE nesta terça para avaliar decreto
Durante a reunião, a equipe irá fazer uma avaliação dos resultados obtidos com as medidas que foram estabelecidas e determinar se haverá ou não a permanência do decreto.
Nesta terça-feira (02), o governador Wellington Dias irá se reunir com membros do Comitê de Operações Especiais (COE) para fazer uma nova avaliação da situação da pandemia no estado após as medidas que foram adotadas nos últimos dias.
De acordo com o governador, durante a reunião a equipe irá fazer uma avaliação dos resultados obtidos com as medidas que foram estabelecidas. A partir dos resultados, o governador irá decidir se o decreto estadual, que é válido até o dia 04 de março, será prorrogado ou não.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
“Vai valer até o dia 04 de março esse regramento, no dia 02 de março vamos ter uma nova reunião para avaliar os resultados e se tivermos um resultado melhor, adotamos medidas melhores. Se tivermos um resultado pior, a gente ou prorroga ou adota novas medidas”, disse o governador.
Na última segunda-feira (22), Wellington decretou um novo lockdown no Piauí após o número de ocupação de leitos para o tratamento da doença no estado ultrapassar 80%. No novo decreto, o governador estabeleceu toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado, e no fim de semana, permitindo o funcionamento apenas dos setores considerados essenciais.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir