Sesapi reforça barreiras sanitárias no enfrentamento da Covid-19
O objetivo é alertar a população para o perigo da doença, diminuindo assim a disseminação do coronavírus no Piauí.
As equipes do Programa Busca Ativa estão reforçando as barreiras sanitárias pelo estado do Piauí, ampliando o enfrentamento à pandemia da Covid-19 neste período em que tradicionalmente se realizavam as festas de Carnaval.
A ação conta com o trabalho em conjunto da Vigilância Sanitária com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus com o trânsito de pessoas entre municípios.
- Foto: Ascom/SesapiPrograma Busca Ativa.
As barreiras sanitárias estão montadas na Rodoviária de Teresina; Rodoviária de Parnaíba; Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia. Os locais foram escolhidos devido ao fluxo de pessoas que geralmente transitam por esses destinos durante este período.
A ação tem a capacidade de identificar precocemente possíveis casos da doença, permitindo, dessa forma, uma conduta precoce para cada situação, além de evitar o contágio de outras pessoas, reduzindo, assim, o surgimento de novos casos da doença e o impacto que eles teriam na rede estadual de saúde.
- Foto: Ascom/SesapiA ação conta com o trabalho em conjunto da Vigilância Sanitária.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, disse que essas ações são essenciais no combate a disseminação do vírus. “Essas ações são essenciais neste momento. Tivemos a suspensão das festividades de Carnaval por decreto, mas ainda precisamos ficar atentos para situações que possa gerar uma disseminação de casos. A vacina já está entre nós, mas é preciso manter todos os cuidados e medidas de higiene que vinham sendo reforçados até agora”, disse o secretário.
- Foto: Ascom/SesapiPiauí reforça barreiras sanitárias no combate ao coronavírus neste período de carnaval.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir