FMS inicia agendamento para 2ª dose da Janssen na segunda em Teresina
Segundo a FMS, ele faz parte da programação de vacinação planejada para a próxima semana, que inclui ainda agendamento para primeira e segunda dose e drive thru para todos os públicos e etapas.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que abre na próxima segunda-feira (13), agendamento para dose de reforço (segunda dose) da vacina da Janssen.
Segundo a FMS, ele faz parte da programação de vacinação planejada para a próxima semana, que inclui ainda agendamento para primeira e segunda dose e drive thru para todos os públicos e etapas.
“Esta nova dose é destinada às pessoas que tomaram o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de 2 meses, podendo esse intervalo ser de até 6 meses”, informa a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias. Ela chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, elas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacina
O agendamento para vacina da Janssen será iniciado às 20h, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento acontece em três horários distintos.
Conforme a fundação, ás 16h, o sistema abre para repescagem da primeira dose para o público em geral de 18 anos e mais; às 18h, serão abertas vagas para segunda dose da vacina da Pfizer, voltada para pessoas com data marcada no cartão até 09 de janeiro – respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose.
Na próxima semana (13 a 17 de dezembro – segunda a sexta-feira), acontece ainda vacinação drive thru para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço para público em geral com cinco meses da última dose e 28 dias para imunossuprimidos) e segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas).
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.
Pontos de Drive Thru
Dias: 13 a 17 de dezembro
9h às 17h
Público-alvo:
1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)
1ª dose adultos (18 anos ou mais)
Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)
2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)
2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
Locais:
Terminal Zoobotânico
Terminal Buenos Aires
Terminal Livramento
Terminal Parque Piauí
Com informações da FMS de Teresina
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir