“Estamos muito perto da vacina”, diz Wellington Dias sobre Covid-19
O governador do Piauí utilizou as redes sociais para pedir que a população não deixe de seguir os protocolos sanitários, mesmo com a proximidade da chegada da vacina contra Covid-19.
Nesse sábado, 2 de janeiro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), utilizou as redes sociais para enviar um recado aos piauienses. O petista comentou sobre a pandemia da Covid-19, destacando que apesar do surgimento de vacinas para a doença, a população deve manter os cuidados necessários para impedir a propagação do novo coronavírus.
“Jovens, o novo ano iniciou e ainda precisamos seguir alguns cuidados. Eu sei que muitos querem confraternizar com os amigos e familiares, mas não esqueçam de todas as medidas de proteção da COVID-19”, escreveu Wellington.
O governador ainda mencionou que a chegada de uma vacina ao Piauí está próxima, mas que enquanto isso não acontece, os piauienses devem continuar seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
“Estamos muito perto da vacina! Mas enquanto ela não vem, protejam-se! Usem máscara, respeitem o distanciamento e a higienização das mãos. Precisamos da colaboração de cada um!”, comentou Dias.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir