Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação
As seringas e agulhadas serão entregues em todos os territórios de saúde e distribuição para os municípios ficará a cargo das Regionais de Saúde.
Através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Governo do Piauí iniciará, nesta semana, a distribuição de mais de duzentas mil seringas e agulhas, que serão utilizadas na primeira fase da imunização contra o coronavírus. A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação.
“Até sábado (16), vamos entregar as seringas e agulhas da primeira etapa, nas dezesseis centrais de frios espalhadas pelo Piauí. Nosso intuito é deixar toda rede pronta para a chegada da vacina”, afirma o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.
As seringas e agulhadas serão entregues em todos os territórios de saúde e distribuição para os municípios ficará a cargo das Regionais de Saúde.
Na primeira fase de imunização contra o vírus espera-se vacinar 187.085 piauienses que estão nos grupos de trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 80 anos e população entre 75 e 79 anos.
“Estamos diariamente em contato com o Ministério da Saúde e atualizando nosso plano de vacinação, para que a medida que as vacinas sejam liberadas, em nosso país, possamos atender as demandas da população”, destaca o superintendente Herlon Guimarães.
O Governo do Piauí tem a expectativa de começar a vacinação ainda nos primeiros meses de 2021, assim que os imunizantes forem liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Até o dia 20 de janeiro é possível que tenhamos a autorização da vacina no Brasil. Como já há vacinas no país, contrato de compra e plano nacional de imunização, creio que cinco dias após a autorização possamos começar a vacinar em todo o Brasil, garantindo a distribuição e qualificação. Acredito que, na próxima semana, teremos uma data definida para o início da vacinação e um cronograma para imunização do povo brasileiro”, prevê o governador Wellington Dias.
Para ter acesso à vacina, o cidadão que faz parte do público alvo de cada etapa precisará apresentar o seu cartão de vacina. Aqueles que não possuem o cartão não precisam se preocupar; basta se apresentar com um documento de identificação nos postos de vacinação e receber seu imunizante.
Com informações da CCOM
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir