Viagora

Wellington prorroga isolamento até dia 22 e abre alguns setores no Piauí

O anúncio foi feito pelo governador do Piauí no Palácio de Karnak na manhã desta segunda-feira (8).

Na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, o governador Wellington Dias anunciou a prorrogação do decreto de isolamento social e a reabertura de alguns setores produtivos no Piauí.

De acordo com o pronunciamento do governador, o decreto de isolamento se estenderá até o dia 22 de junho. Houve também a aprovação do plano para retomada da economia do estado, chamado de Pro Piauí. Na primeira fase do plano, será permitido o funcionamento do setor de construção civil, serviços de saúde e o setor automobilístico.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias informou que no próximo dia 15 haverá uma nova reunião com o Comitê Científico para discutir os efeitos da liberação dos setores e se há condições favoráveis para reabertura de novos setores, conforme estabelecido no plano Pro Piauí.

O governador afirmou que haverão regras para a reabertura dos setores e que não haverá uma liberação imediata. Os empresários terão que seguir alguns critérios para que possam retomar as atividades nas empresas, como: higienização do local de trabalho; realização de testes para Covid-19 em funcionários; assegurar a segurança de funcionários e clientes através da disponibilização de substância antisséptica para higienização das mãos.

O gestor comentou ainda que esteve reunido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para discussão das medidas a serem tomadas na capital piauiense. Wellington disse que respeita a decisão de Firmino de não adotar, em primeiro momento, a flexibilização e retomada dos setores na cidade, e mencionou que os prefeitos serão responsáveis por avaliar a situação do coronavírus em cada município.

Facebook
Veja também