Alepi homenageia médica Marina Bucar por contribuição contra Covid-19
O deputado Dr. Francisco destacou que o pedido para homenagear a médica foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e que a Alepi se orgulha do trabalho desenvolvido por Marina Bucar.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) homenageou a médica piauiense, natural da cidade de Floriano, Marina Bucar, com voto de louvor na última sexta-feira (05) por contribuição científica no combate à pandemia da Covid-19.
O deputado Dr. Francisco Costa (PT), por meio das redes sociais, destacou que a medida para homenagear a médica foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e que a Alepi se orgulha do trabalho desenvolvido por Marina Bucar.
“O trabalho desenvolvido pela Dra. Marina Bucar, médica piauiense, de Floriano, nos orgulha e agora é aplaudido pela Assembleia Legislativa do Piauí com voto de louvor. Por unanimidade, os deputados aprovaram a nossa proposição de reconhecer a experiência e os conhecimentos científicos da médica no tratamento de pacientes com Covid-19 na Espanha, uma referência que contribui também para o enfrentamento da doença no Brasil”, escreveu o deputado.
Ao ser homenageada, a médica Marina Bucar disse que o trabalho teve o objetivo de evitar que os piauienses enfrentassem as dificuldades que médicos e pacientes de Madrid passaram no entendimento da doença.
“Tudo que eu fiz foi de maneira espontânea, voluntária e com a única intenção de evitar que colegas e o povo brasileiro passassem pelo que passamos em Madrid até conseguir aprender o suficiente para tratar de maneira adequada essa doença. Entretanto, mesmo sem ter sido o objetivo, quando soube do reconhecimento unânime dos deputados presentes da Assembléia Legislativa do Piauí, meu Estado, fiquei muito emocionada e agradecida”, disse a médica.
A médica é uma das responsáveis pela implantação do protocolo para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional de Floriano com o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina.
Marina Bucar é médica formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutora em Medicina, coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de Floriano (FAESF) e médica internista no Hospital Universitário Puerta del Sur, em Madrid e professora da Faculldade de Medicina San Pablo-CEU.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir