Wellington Dias afirma que pode prorrogar decreto de isolamento
Segundo publicação do governador em suas redes sociais, a retomada das atividades do comércio e da indústria só acontecerá se a curva de contágio da Covid-19 diminuir.
Em boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, 26 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que foram confirmados 15 óbitos por Covid-19 em 24 horas no Piauí, maior número registrado em apenas um dia desde o início da pandemia.
Após a divulgação do boletim, o governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais para lamentar as mortes e pedir que a população respeite o isolamento social decretado no estado, como forma de combater a proliferação do novo coronavírus.
“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, escreveu o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias.
Wellington afirmou que a retomada das atividades do comércio e da indústria no Piauí está sendo avaliada, mas só acontecerá caso o nível de contaminação diminuir. Caso a diminuição não aconteça, o chefe do Poder Executivo estadual pode prorrogar o decreto de isolamento.
“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, declarou.
O petista se solidarizou com o luto das famílias que perderam entes para a Covid-19 e apelou para que os piauienses fiquem em casa, saindo apenas se houver extrema necessidade.
“O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, finalizou.
Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas...
Posted by Wellington Dias on Tuesday, May 26, 2020
Coronavírus no Piauí
Segundo o boletim da Sesapi, foram confirmados 246 novos casos confirmados de Covid-19 nessa terça-feira (25). Os novos casos são 135 mulheres e 111 homens, com idades que variam de 1 mês a 98 anos.
Brasileira, Curral Novo do Piauí, Guadalupe, Milton Brandão, São João da Fronteira e Várzea Branca registraram os primeiros casos confirmados de Covid-19. Agora, são 146 cidades que possuem casos registrados da doença.
No total, o Piauí já registra 3.966 casos confirmados e 134 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir