“Não há nenhuma decisão tomada”, diz Wellington sobre lockdown
De acordo com o governador Wellington Dais, caso seja necessário, o lockdown será adotado com transparência e responsabilidade.
Nesta terça-feira (12), o Governo do Piauí informou que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais de que o estado teria confirmado a adoção do lockdown, quando há restrição total na circulação de pessoas como forma de conter o avanço da Covid-19.
O governador Wellington Dias explica que até o momento nenhuma decisão a respeito do lockdown no Piauí foi tomada e afirma que o estado tem trabalhado para aumentar a capacidade de atendimento da rede hospitalar e aumentar o isolamento social.
“Eu devo esclarecer aqui, que lamento isso, não é verdade, não há nenhuma decisão tomada. Estamos tratando de consultas, como fazemos toda semana para um objetivo: garantir a eficácia, a eficiência do isolamento social e ao mesmo tempo, todo o trabalho para ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar”, explica o governador.
Por meio de nota, o Governo do Piauí esclarece que caso seja necessário, a medida será tomada com transparência e responsabilidade, e informa que a população será devidamente comunicada.
Confira a nota completa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo do Estado informa que, no momento, não há nenhuma decisão tomada sobre implantação de lockdown no estado. Toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. O Governo assegura ainda que o que for necessário para garantir a saúde da população será feito com muita responsabilidade e transparência e, também, comunicando corretamente à sociedade.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir