“Ainda não é o momento”, diz Wellington sobre retomada do comércio
Durante a transmissão, o governador explicou algumas ações do governo no combate à Covid-19 e disse que trabalha para a reabertura do comércio, mas ainda não é o momento.
Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Wellington Dias esclareceu algumas ações do Governo do Piauí no combate à Covid-19 durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, e afirmou que este não é o momento de retomar as atividades econômicas no estado.
De acordo com o governador, a medida inicial foi optar pelo isolamento social, com base na recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Comitê Científico do Nordeste.
“Na lógica desse trabalho, o principal ponto é o isolamento social. É garantir que apenas uma parcela da população esteja em movimento, para com base nisso, ter um índice de contaminação menor, mais lento. Ou seja, os serviços que foram classificados como essenciais e as pessoas saírem apenas em algumas situações”, disse o governador.
- Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias
Durante a transmissão, Wellington também comentou sobre a reabertura do comércio no estado e afirmou que tem trabalhado para isso. Porém, segundo o governador, este ainda não é o momento, já que o número de casos confirmados da doença no estado ainda está em crescimento.
“Eu também penso na retomada das atividades, eu também trabalho para isso, mas eu só quero fazer isso no momento adequado, ainda não é o momento. Ainda estamos subindo o número de pessoas confirmada e infelizmente não é o momento”, explica o governador.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir