Decreto do Governo do Piauí determina uso obrigatório de máscaras
De acordo com o governo, é uma medida de reforço ao enfrentamento à Covid-19 com o objetivo de garantir mais segurança para a saúde.
Nesta quarta-feira (22), o governador Wellington Dias assinou o decreto nº 18.947, que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial no Piauí.
De acordo com o governo, é uma medida de reforço ao enfrentamento à Covid-19 com a finalidade de garantir mais segurança para a saúde.
- Foto: Arquivo pessoalWellington Dias comemora a chegada de 80 respeitadores no Piauí
O Estado orienta que as máscaras devem ser confeccionadas, conforme as orientações do Ministério da Saúde, sendo necessárias ao sair de casa, deslocar-se por vias pública ou permanecer em espaços onde circulem várias pessoas.
O decreto recomenda à população em geral o uso de máscaras artesanais. Os modelos são reproduzidos no anexo do decreto e estão disponíveis na página virtual do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br.
Conforme o decreto, os fabricantes e distribuidores de máscaras para uso profissional devem garantir prioritariamente o suficiente abastecimento da rede de assistência e atenção à saúde e, subsidiariamente, dos profissionais dos demais serviços essenciais. As medidas permanecem em vigor até 30 de abril de 2020.
O Governo do Estado informou que de acordo com estudos realizados com base nas experiências de sete países no combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção, juntamente com a higiene das mãos, são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir