"Alguns setores têm que continuar funcionando", diz Elmano Férrer
O senador também falou que propôs uma PEC para que o pleito deste ano seja adiado para 2022, devido a pandemia.
O senador Elmano Férrer (Podemos), fez declarações sobre a pandemia causada pelo coronavírus e disse que vidas devem ser preservadas, além de comentar sobre o possível adiamento das eleições 2020, durante entrevista ao Viagora.
Questionado sobre a reabertura das lojas e retomada do funcionamento das atividades econômicas no Piauí, o senador afirma que é preciso ter uma visão mais clara da situação da pandemia.
“Acredito que as vidas devem ser preservadas, mas também para que possamos assegurar a vida, alguns setores devem continuar em funcionamento. O momento é de aguardar um pouco, até que tenhamos um cenário mais claro da pandemia”, afirma o senador.
- Foto: Hélio Alef / ViagoraSenador Elmano Férrer
Eleições 2020
Anteriormente, Elmano já havia se posicionado a favor que as eleições municipais de 2020 fossem adiadas devido à pandemia da Covid-19. Segundo o senador, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é para que o pleito deste ano seja realizado em 2022.
“Propus uma PEC que transfere as eleições municipais para 2022. Então, acredito que será aprovado. Estou coletando as assinaturas de apoio de pelo menos 27 senadores, número mínimo exigido para que a proposta comece a tramitar no Senado Federal. Estamos diante de uma situação de calamidade pública. Todas as atenções devem ser voltadas para o combate ao coronavírus. O objetivo é prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016, assim, unificando os pleitos eleitorais em eleições gerais a partir de 2022”, relata o parlamentar.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir