Governo do Piauí compra mais de 200 mil testes para detectar Covid-19
A Sesapi abriu um processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de 1.577.879 milhões de testes rápidos, que serão fornecidos de acordo com a demanda.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou a compra de 202.682 testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus, nessa sexta-feira (4).
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou que os testes serão entregues para os hospitais da rede estadual de saúde e para o Programa Busca Ativa, para que possa diagnosticar e tratar a Covid-19.
A Sesapi abriu um processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de 1.577.879 milhões de testes rápidos, que serão fornecidos de acordo com a demanda.
- Foto: Divulgação/AscomTeste rápido para detectar a Covid-19.
O estado do Piauí é o segundo do Brasil a testar a população, na Pandemia da Covid-19, divulgada, pelo IBGE. Os dados mostram que 19,4% dos piauienses realizaram algum teste de diagnóstico da doença. Somente o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) foram contabilizados 103.918 exames RT-PCR, e já foram feitos 312.103 mil testes rápidos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a realização de testes é uma das estratégias mais eficientes para se combater o contágio da doença. E ações como as do Programa Busca Ativa, que testa as pessoas que moram com casos confirmados do novo coronavírus, tem tido êxito no controle da transmissão no Piauí.
Organização Mundial da Saúde - OMS
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
IBGE
Florentino Neto
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir