Além dos moradores que perderam suas casas, os comerciantes do bairro ainda esperam um ressarcimento por parte do Poder Público acerca dos altos prejuízos que tiveram com a tragédia.
O projeto da vereadora Cida Santiago, institui a Campanha que será realizada, anualmente na segunda semana do mês de agosto e tem o objetivo de ampliar as discussões a respeito dos fenômenos naturais.
"A partir de agora vamos ouvir a empresa, pessoas da comunidade e principalmente aqueles que corroboraram com essa tragédia”, disse a delegada do Meio Ambiente Edenilza Viana.
A força-tarefa do Ministério Público do Piauí, que atua no caso realizou nesta quarta-feira (22), audiência pública em continuidade as tratativas para resolver a situação das famílias.
A Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza discutiu a tragédia do Parque Rodoviário, ocorrida no mês de abril.
A visita da Força Tarefa do órgão ministerial aconteceu um mês após o rompimento da lagoa e tem o objetivo de dialogar com a população local sobre as providências tomadas pelo poder executivo.
A promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça, é uma das integrantes da força-tarefa criada para apurar as responsabilidades e adoção de medidas preventivas.
O anúncio da ajuda foi feito por uma comissão de deputados estaduais que visitou as famílias do bairro, com a verba a ser obtida por meio de emenda dos 30 deputados.