Nesta terça-feira (12), o corpo do engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos, desaparecido desde o rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais foi identificado pelo IML.
No Piauí, o engenheiro e empresário Wallardson Lopes que trabalha com geotecnologias há cerca de 12 anos explica como funciona esse sistema com equipamentos de altas precisões para medições.
Maria Rosimere Xavier Amaral permanecerá por 10 dias em Minas Gerais e irá atuar no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para onde os corpos das vítimas estão sendo levados.
Um monitoramento foi realizado no local após o rompimento da barragem. Ficou determinado que a empresa Vale forneça água potável para as comunidades afetadas de Brumadinho.
Diante da tragédia em Brumadinho-MG, a governadora em exercício, Regina Sousa, determinou que se intensificasse a fiscalização nas 35 grandes barragens.
Na manhã desta terça-feira (29), cinco pessoas foram presas suspeitas de responsabilidade na tragédia da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).
Na sexta (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão, deixando mortos e desaparecidos.