Campanha de Multivacinação de jovens e crianças termina neste sábado
Oferecendo diversas imunizações para o público-alvo entre sete e 15 anos, a iniciativa da Sesapi se iniciou no último dia 30 de setembro
Neste sábado (14), se encerra a Campanha de Multivacinação, que visa atualizar o cronograma das vacinas de rotina de crianças e adolescentes com idade até 15 anos. Por esse motivo, o Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reafirma a importância de pais e responsáveis levarem seus filhos para os postos, para a imunização.
“É importante frisar que a campanha acaba, mas os imunizantes continuam sendo disponibilizados nos postos de vacinação de todos os municípios do estado. O que era campanha permanece sendo ofertado como rotina”, reforça Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.
De acordo com a Secretaria, a campanha de imunização, que teve início no dia 30 de setembro, ofertou, para crianças de até sete anos, as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP e Hepatite A.
O órgão ainda afirma que, para o público-alvo maior de sete e menor de 15 anos, foram disponibilizadas as imunizações contra a Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza, de acordo com o cronograma.
“O balanço é positivo. Acompanhamos a execução e os municípios colocaram em prática aquilo que foi desenvolvido no microplanejamento e atestamos o resgate da movimentação nas ações da campanha”, declarou Cristiane Moura Fé, diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir