PSB estuda formar federação nacional em 2026, diz Washington Bonfim
O secretário de Planejamento comentou sobre as tratativas do partido PSB para as eleições de 2026.
O secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, comentou sobre as tratativas do seu partido PSB para as eleições de 2026. Segundo o gestor, ainda existem várias questões a serem definidas, como a composição da federação a nível nacional.
“Acho que antes de fazer essa discussão de chapinhas, tem muita coisa ainda para acontecer, tem a questão de federações, que não está claro de quem vai se federar com quem, a proposta da direção nacional do PSB é ter federação, e a gente precisa entender com qual partido”, destacou o secretário.
Na oportunidade, Washington ressaltou que as decisões do partido se darão a partir das votações no Congresso Nacional, quanto ao número de vagas estaduais e federais disponibilizadas para o PSB para a disputa nas eleições de 2026.

“Tem um ponto muito importante que é a questão do número de vagas que vão ser colocadas à disposição para a votação, se vão permanecer as 30 vagas de deputado estadual e as 10 de deputado federal, isso vai ser votado pelo Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre, então tem muita água para rolar ainda, antes de qualquer definição", pontuou.
PSB
Washington Bonfim
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir