Vamos tentar reverter decisão do Tribunal de Contas, diz Severo Eulálio
O presidente do legislativo estadual declarou que a prioridade é garantir o pagamento desses servidores.
Nesta quinta-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), declarou que vai recorrer da decisão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado deliberando a suspensão dos pagamentos dos comissionados nomeados no último dia 31 de janeiro deste ano por indícios de irregularidades.
O parlamentar, que assumiu recentemente a presidência, já chega ao cargo com este impasse para resolver, Severo relatou que o objetivo é tentar reverter a decisão da Corte de Contes.

Segundo Eulálio, a procuradoria da Alepi já providenciou agravo com questionamentos quanto aos pontos levantados pelo conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara.
“A decisão chegou aqui à Casa e automaticamente acionamos a procuradoria, que já preparou um agravo impetrado no Tribunal de Contas do Piauí no sentido de tentar reverter essa decisão”, explicou.
O presidente do legislativo estadual declarou que a prioridade é garantir o pagamento desses servidores. “Foi questionado e pautado ponto por ponto em relação à decisão do conselheiro Delano e estamos esperando aqui uma resposta dele quanto a isso para podermos finalizar nossa folha e fazer o pagamento dos servidores, que é o mais importante no momento”, ressaltou.
Entenda o caso
Uma decisão do Tribunal de Contas, assinada pelo conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara, suspendeu os pagamentos dos comissionados da Assembleia Legislativa do Piauí nomeados pelos deputados Franzé Silva, Marden Menezes e Dr. Hélio, integrantes da Mesa Diretora.
A Corte de Contas corroborou com um relatório de fiscalização que apontou irregularidades nas exonerações e nomeações, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Conforme o relatório elaborado pela Corte, através das consultas, foi possível constatar 253 exonerações (sendo a servidora Maria Eduarda Rodrigues de Sousa exonerada duas vezes) e 215 nomeações.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Severo Eulálio
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir