PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.
O vereador João Pereira afirmou ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores (PT) voltará a discutir sobre as eleições internas em reunião realizada pelo Diretório Nacional no dia 30 de janeiro deste ano.
No Piauí, as bases políticas têm se organizado para apresentar um nome na disputa que busca definir o novo presidente do partido no estado. João Pereira será candidato e destacou a importância do debate interno.

“Nós já tivemos um seminário no ano passado e vamos ter agora no dia 30 de janeiro a reunião do Diretório Nacional, que vai deliberar algumas questões que ficaram ainda em aberto. A eleição é dia 6 de julho agora, então a gente está se organizando, cada corrente interna organiza seu time, porque a gente sempre teve o debate interno, isso só fortalece a democracia interna do nosso partido”, explicou.
O parlamentar ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.
“Nós estamos com o nosso nome à disposição, uma pré-candidatura, assim como vários outros colegas. A gente vai fazer uma união de esforços para a gente tentar chegar a um consenso. Não dando certo, a democracia interna prevalece e os filiados irão, no momento oportuno, escolher a sua direção, porque o Partido dos Trabalhadores é diferente dos demais: você volta para o presidente e volta na respectiva direção”, afirmou.
João Pereira
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir