Base governista está bem orientada para as eleições de 2024, diz Rafael Fonteles
O governador também falou sobre as preocupações e perspectivas para o processo eleitoral deste ano.
Na manhã desta segunda-feira (08), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, declarou que, como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e liderança política, vai se manifestar publicamente sobre seu apoio aos pré-candidatos da sigla e que a base governista está bem orientada.
“Quando o calendário eleitoral permitir, eu vou manifestar apoio aos candidatos da nossa base. Isso aí não há dúvida. Como cidadão, como filiado ou Partido dos Trabalhadores, liderando com outros líderes os partidos políticos, a gente vai manifestar o nosso apoio, sim, quando o calendário eleitoral permitir”, afirmou.
Ainda sobre o processo eleitoral, o governador falou que, no momento, a orientação é a administração não se envolver no processo eleitoral de 2024.
“Tem o período específico da campanha eleitoral e cada cidadão poderá se manifestar, mas na administração pública, não, a gente realmente tem que está fazendo de uma forma que os processos administrativos não sejam prejudicados para o bem do povo até porque tem eleição de dois em dois anos, então esse é o desafio, mas a gente tá muito confiante na equipe, que está muito bem orientada a tocar os projetos na velocidade máxima e não misturar as duas situações”, explicou.
Preocupação com as novas tecnologias
Rafael Fonteles explicou que o uso de inteligência artificial será um grande desafio e que a Justiça Eleitoral do Brasil é referência global. "A preocupação adicional é o uso indevido da tecnologia, das inteligências artificiais, mas a justiça do país, a eleitoral do Brasil, ela é referência global. O processo eleitoral do nosso país é uma referência de segurança, de lisura, de agilidade, eu não tenho dúvida de que todos os desafios que possam vir serão enfrentados”, relatou o gestor.
O chefe do executivo estadual afirmou que está confiante tantos nas gestões dos TSEs como dos TREs. “Estou confiante no combate às fake news, no combate do uso indevido da tecnologia para tentar afetar a vontade popular, e claro, o Congresso também atento ao seu papel de legislar nesse sentido, desse novo contexto”, concluiu.
Eleições 2024
Rafael Fonteles
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir