Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.
Nessa segunda-feira (02), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, defendeu a renovação da fusão cruzada com o MDB visando as eleições de 2026. A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.
"Temos que articular dentro daquilo que é possível acontecer numa eleição. Nós já temos essa coligação cruzada, o MDB indicou os deputados estaduais e o PSD, por mim presidido, os deputados federais. Esta situação foi uma inovação no Brasil, fomos o primeiro estado a fazer isso, e se for conveniente para os dois partidos, nós vamos manter", destacou.

Júlio César pontuou ainda que a parceria representa uma inovação política e que tem o aval do governador Rafael Fonteles (PT), grande articulador deste processo.
O deputado também comentou sobre a reunião com a cúpula do MDB que debateu a fusão cruzada, sinalizando o interesse mútuo das legendas.
"O próprio governador defende isso e nós não temos resistência. Houve esta reunião lá no MDB com os deputados do MDB evidentemente o Georgiano e outros que foram eleitos pelo PSD. É mais do que justo participar, inclusive para o encaminhamento desta união do partido e visando fortalecer mais ainda os dois partidos, mas acima de tudo a chapa do governador Rafael", explicou.
Júlio César
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir