Viagora

MDB está conversando com os partidos em Picos, diz Severo Eulálio

De acordo com o parlamentar, estão sendo postos à mesa tratativas com diversos partidos, inclusive com o PCdoB, o qual também faz parte da base governista.

O deputado Severo Eulálio (MDB), falou em entrevista à imprensa sobre as conversas e diálogos à cerca das eleições municipais da grande cidade de Picos, em 2024.

De acordo com o parlamentar, estão sendo postos à mesa tratativas com diversos partidos, inclusive com o PCdoB, o qual também faz parte da base governista. Severo afirma que o MDB está confiante em questões de diálogos, e que estão apostando no nome do emedebista Pablo Santos.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraDeputado Severo Eulálio
Deputado Severo Eulálio

Na oportunidade, o futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comenta que também conversa com o deputado estadual Thales Coelho (PP), o qual pertence ao grupo da oposição.

“Ainda é uma pré-campanha, estamos a mais de um ano da eleição, é um momento agora que é de trabalhar pela cidade, mas infelizmente a política não consegue se desassociar completamente. Então as conversações políticas estão em andamento, o diálogo com os demais partidos, com as lideranças da cidade de Picos estão acontecendo. Esse final de semana temos uma conversação, eu e o deputado Pablo, juntamente com o PCdoB, partido que é aliado tanto em Picos, como do Governo. O MDB lá está com êxito em todos os sentidos e estamos conversando com todos os partidos, inclusive com o deputado Thales que é do Progressistas, que votou anteriormente no atual prefeito Gil Paraibano, que estamos em diálogo com ele, com sua base de vereadores que fazem parte do Progressistas”, contou.

Severo Eulálio explica que a posição do governador Rafael Fonteles (PT), sobre ter dois pré-candidatos da base disputando o pleito no município, é que ele ficará ao lado de quem esteve junto com ele durante a disputa para Governo do Estado nas eleições de 2022, e vê que este motivo é louvável. O parlamentar ainda destaca que o plano é juntar todos em apenas uma chapa majoritária e lançar.

“O governador sempre foi bem claro enquanto a isso, que estará ao lado daqueles que marcharam junto com ele na eleição para o Estado do Piauí, o que está mais correto. Em relação a Picos, hoje nós só temos um pré-candidato da base, a ideia do nosso time, a ideia de todos que pensam em ganhar uma eleição estando na oposição, é tentar juntar em torno de um nome só para que saia fortalecido contra a situação que está com o poder atualmente”, finalizou.

Facebook
Veja também