Rafael transmite cargo de governador ao vice Themístocles Filho
O governador cumprirá cinco agendas administrativas na Itália em busca de investimentos e parcerias referente ao hidrogênio verde e o Porto de Luís Correia. A transferência ocorreu na segunda-feira.
Na tarde dessa segunda-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, transferiu o cargo para o vice-governador Themístocles Filho diante da viagem que fará a Itália. O ato de assinatura da transferência ocorreu após alinhamento o secretariado em reunião no Centro de Convenções de Teresina (CCT).
De acordo com o Governo do Piauí, Rafael participará de reuniões com empresários, além de acompanhar o arcebispo de Teresina, Dom Juarez, em rito católico. Ao total, serão cinco agendas no país europeu. “O motivo da viagem foi o convite de Dom Juarez, que vai receber o pálio do Santo Padre, o Papa. Ele me convidou para estar presente, e vou prestigiar este momento tão importante para a fé católica dos piauienses. Terei também agendas com empresas da área de energia limpa”, revela.

A viagem também terá como objetivo articular investimentos para o Piauí em relação ao hidrogênio verde, considerada a solução energética mais econômica e menos degradante ao meio ambiente, segundo o chefe do executivo estadual.
Rafael afirmou que se reunirá com representantes da ENEA e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria), além de cumprir agenda com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL.
Na viagem para Itália o governador também deve pautar a segurança alimentar junto a FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que discute sobre o assunto.
Por fim, o chefe do executivo terá um encontro com membros da Embaixada Brasileira na Itália. Rafael segue em busca de investimentos e parcerias para o Porto de Luís Correia e por isso deve se reunir com empresários do porto da região italiana.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir