Rafael transmite cargo de governador ao vice Themístocles Filho
O governador cumprirá cinco agendas administrativas na Itália em busca de investimentos e parcerias referente ao hidrogênio verde e o Porto de Luís Correia. A transferência ocorreu na segunda-feira.
Na tarde dessa segunda-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, transferiu o cargo para o vice-governador Themístocles Filho diante da viagem que fará a Itália. O ato de assinatura da transferência ocorreu após alinhamento o secretariado em reunião no Centro de Convenções de Teresina (CCT).
De acordo com o Governo do Piauí, Rafael participará de reuniões com empresários, além de acompanhar o arcebispo de Teresina, Dom Juarez, em rito católico. Ao total, serão cinco agendas no país europeu. “O motivo da viagem foi o convite de Dom Juarez, que vai receber o pálio do Santo Padre, o Papa. Ele me convidou para estar presente, e vou prestigiar este momento tão importante para a fé católica dos piauienses. Terei também agendas com empresas da área de energia limpa”, revela.
A viagem também terá como objetivo articular investimentos para o Piauí em relação ao hidrogênio verde, considerada a solução energética mais econômica e menos degradante ao meio ambiente, segundo o chefe do executivo estadual.
Rafael afirmou que se reunirá com representantes da ENEA e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria), além de cumprir agenda com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL.
Na viagem para Itália o governador também deve pautar a segurança alimentar junto a FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que discute sobre o assunto.
Por fim, o chefe do executivo terá um encontro com membros da Embaixada Brasileira na Itália. Rafael segue em busca de investimentos e parcerias para o Porto de Luís Correia e por isso deve se reunir com empresários do porto da região italiana.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir