PT deve fazer o maior número de candidaturas em 2024, diz Fábio Novo
O deputado estadual defende que a sigla deve sair fortalecida do ano eleitoral em todo estado do Piauí
O deputado estadual Fábio Novo (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre como o partido está trabalhando as estratégias internas nas eleições municipais de 2024 em todo o estado do Piauí. O parlamentar defende que a sigla deve sair fortalecida do ano eleitoral, com nomes fortes e capazes de disputar os cargos.
Para o deputado petista, o partido precisa realizar articulações que possam dar margem a possibilidade de eleger um grande número de candidaturas pelo estado, de forma que com isso, o PT saia resistente e unido no ano que vem.
"O partido tem buscado se organizar e eu defendo que aonde nós tivermos viabilidade, devemos fazer o maior número de candidaturas possíveis para que ao final desse processo o partido saia robusto. Todo partido ele é criado para buscar o poder", ressalta.
De acordo com Fábio Novo, o processo de decisão dos nomes candidatos pelo partido e a organização das discurssões passam pelo Diretório Estadual do PT.
" O nosso partido está vivendo um bom momento. Aonde puder e tiver nomes competitivos, a gente deve buscar lançar nomes nos mais diversos municípios do Piauí. Está a cargo do diretório estadual que hoje é conduzido pelo deputado João de Deus", afirma.
Fábio Novo
Eleições 2024
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir