Somos aliados do Franzé, mas a decisão será do PT, diz Evaldo Gomes
O deputado também afirmou que um bloco partidário composto por seis partidos deve promover plenárias para aproximar o postulante petista.
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) está encabeçando uma articulação da pré-candidatura de Franzé Silva (PT) a Prefeitura de Teresina. O parlamentar afirmou que um bloco partidário composto por seis partidos deve promover plenárias para aproximar o petista da população.
Segundo o parlamentar, os encontros devem acontecer em diferentes zonas da capital e buscará convidar também filiados e simpatizantes com os partidos PT, Agri, Solidariedade, PMN, PMB e Rede Sustentabilidade, que aderiram ao projeto político de Franzé.
“Primeiro vamos convocar quatro plenárias na zona Sul e vamos realizar mais três plenárias, uma na zona Sudeste, outra na zona Norte e na zona Leste. Nossa ideia é ter não só a presença dos pré-candidatos, mas também os filiados e os simpatizantes dos seis partidos. Vamos juntar uma quantidade grande de pessoas para ouvir Franzé e suas propostas para a cidade de Teresina", pontua.
Evaldo ainda falou sobre a disputa interna dos postulantes para conquistar o apoio do diretório municipal do PT e ser o escolhido na capital, segundo o deputado, o bloco partidário vai atuar na mobilização política em prol do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé, mas não vai interferir na decisão do PT.
“Isso é uma decisão do PT, nós não vamos interferir nisso. Somos aliados do Franzé e mantemos um bom relacionamento com ele, mas a decisão da escolha cabe ao Partido dos Trabalhadores”, destaca.
Questionado se o bloco almeja a adesão do MDB, Evaldo foi enfático ao destacar que vai articular com o maior número de partidos possível. “Não queremos só o MDB, mas também o PDT, o MDB, ou seja, o máximo de partidos que possa aglutinar ao redor do nosso pré-candidato Franzé para que ele possa ir para a eleição não só tendo um plano consistente para Teresina, mas sendo um candidato de fato competitivo para ganhar as eleições”, diz Evaldo.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir