Fábio Novo diz que vontade do povo pesará na escolha do candidato do PT
O deputado estadual falou sobre a disputa pela Prefeitura de Teresina e analisou os fatores para a decisão do nome do pré-candidato.
O deputado estadual Fábio Novo, falou em entrevista sobre a disputa pela indicação do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, além de analisar os fatores para a escolha.
Questionado se as ofensivas acentuadas do pré-candidato Franzé Silva dentro e fora do PT tornaria a disputa pelo Palácio da Cidade desigual, Fábio Novo ressaltou que a vontade do povo conta muito na escolha do nome.
“Acho que cada um que deseja ser, precisa usar as armas que tem. Eu vou continuar na minha avaliação, Fábio Novo, visitando as pessoas. Ninguém pode ser candidato de si, é preciso que primeiro a gente tenha o apoio da população. Eleição majoritária quem elege é o povo. É importante ter também lideranças que venham apoiar nesse sentido. Mas se você não tem a população, se as lideranças não conseguem lhe conduzir até a população, eleição majoritária ela é um pouco diferente da eleição proporcional. Pesa muito a decisão, da vontade da população”, destacou.
O deputado estadual opinou que para as eleições de 2024, acredita que o PT se baseará em levantamentos sobre a preferência do público, para assim ser determinado o nome para candidatura própria.
“2020 o fator que decidiu escolha no PT, e eu estava lá, foi pesquisa de opinião pública. Eu acredito que esse é o principal fator que tem que ser levado em consideração. Eu já vi candidaturas como a do Dr. Pessoa em 2020 que não tinha quase nada de lideranças mas tinha o povo e venceu a eleição em Teresina”, afirmou.
O parlamentar usou como exemplo o apoio que o ex-prefeito Firmino Filho deu à Kleber Montezuma na última eleição municipal. Segundo o deputado, embora a chapa contasse com apoios de lideranças, a preferência do povo por Dr.Pessoa prevaleceu.
“É bom lembrar que ali em 2020, nós tínhamos o Firmino, fazia a melhor gestão das quatro que ele tinha mas teve um candidato que o povo não queria. E mesmo com todas as lideranças majoritariamente em favor da candidatura do Firmino, o povo tendeu para o outro lado e elegeu o Dr. Pessoa. Então tem que levar em consideração o povo, quem elege é o povo”, ressaltou.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir