PSD terá chapa proporcional competitiva em 2024, diz Georgiano Neto
O deputado estadual afirmou que o partido tem reorganizado a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024.
O PSD está buscando um alinhamento partidário com o objetivo de lançar candidatura própria em diversas cidades do Piauí, é o que revela o deputado estadual Georgiano Neto nesta quinta-feira (02) ao afirmar em entrevista a imprensa que a sigla está se fortalecendo.
Segundo o parlamentar, o PSD tem buscado reorganizar a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024. “Todo o PSD, o presidente, deputado federal Júlio César, com a senadora Jussara e com diversos líderes municipais, o partido tem buscado se reorganizar, já visando as eleições municipais, né? E buscando lançar candidatura própria na maior quantidade possível de cidades, uma articulação muito forte não só em Teresina como também no interior do estado", explana.
Georgiano Neto ainda afirmou que o partido trabalha na construção de uma chapa proporcional que será lançada na disputa em Teresina. “Aqui em Teresina um trabalho de fortalecimento de uma chapa proporcional muito competitiva e também dialogando sobre a eleição majoritária”, complementa.
Questionado sobre a possibilidade de filiações de prefeitos ao PSD, Georgiano Neto informou que a siga tem chamado a atenção de diversos líderes municipais diante da sua autonomia e da sua característica de organização interna. O parlamentar afirmou ainda que nos próximos dias pelo menos onze prefeitos devem ingressar na sigla.
“Nós temos dialogado com vários prefeitos, vários líderes municipais sendo muito procurado, pois o PSD é um partido que cresce muito no estado do Piauí, é um partido jovem, partido que tem unidade, tem organização interna e que dá muita liberdade, muita autonomia aos diretórios, as comissões provisórias municipais. Então acredito que isso realmente tem chamado a atenção dos líderes e com certeza onze ou mais prefeitos devem se filiar ao PSD ao longo dos próximos dias e dos próximos meses também”, pontua.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir