PSD quer ampliar bancada de vereadores em 2024, diz Vinício Ferreira
O parlamentar afirmou que atualmente a sigla conta apenas com três vereadores na Casa Legislativa, e que precisa duplicar o número de cadeiras ocupadas pelo PSD.
Nesta quarta-feira (15), o vereador Vinício Ferreira que assumirá a presidência do diretório municipal do PSD, declarou ao Viagora que o partido está se estruturando para ampliar o número de representantes na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024.
O parlamentar afirmou que atualmente a sigla conta apenas com três vereadores na Casa Legislativa, e que precisa duplicar o número de cadeiras ocupadas pelo PSD.

“Nós temos hoje aqui na Casa três vereadores, eu, vereador Renato e o vereador Ismael. Nós projetamos ampliar essa bancada para 2024. Nós precisemos duplicar o número de cadeiras aqui nessa casa como representantes do PSD”, explica.
Vinício Ferreira revelou ainda que o partido vai montar uma chapa proporcional para a próxima disputa municipal. Aumentar o número de filiados ao PSD também é uma das metas do vereador a frente do diretório municipal, inclusive a ex-candidata ao Governo do Piauí Gessy Lima já foi convidada a integrar a sigla.
“Então nós já estamos trabalhando na montagem de uma chapa proporcional buscando novos filiados que tenham interesse em disputar e que tenham também afinidade, identidade com programa partidário do PSD. E que eles possam disputar e fazer com que a gente consiga alcançar o nosso objetivo, nossa meta de seis cadeiras aqui”, reforça.
Questionado sobre a possibilidade do PSD lançar candidatura própria ou manter o apoio ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), o vereador destacou uma insatisfação do partido com a diminuição dos espaços na gestão municipal.
Para Vinício Ferreira se a situação não se modificar o PSD deve seguir com a montagem da chapa majoritária. “Atualmente estamos na base. Só que nós tivemos uma redução significativa de espaços. A gente busca reaver os espaços perdidos, caso não haja esse realinhamento a gente já tem planos para uma chapa majoritária”, pontua.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir