Rafael Fonteles participa de reunião com Lula após atos em Brasília
O governador do Piauí declarou através das redes sociais que está à disposição dos Três Poderes.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) se reúne com demais chefes de Estados em Fórum de Governadores em Brasília. O pedido da reunião foi realizado pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme o líder do Palácio de Karnak, o Piauí está à disposição dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, que sofreram mediante atos de depredação de suas sedes no Distrito Federal em Brasília.
“Em reunião agora há pouco, nós, Governadores dos Estados Brasileiros, decidimos ir a Brasília amanhã para nos reunirmos e nos colocarmos à disposição do Governo Federal, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, para contribuir para manter a ordem democrática no país.”, informou o governador do Piauí através de sua rede social.
De acordo com a agenda do presidente do Brasil, nesta segunda-feira, começa às 9h com reunião no Palácio do Planalto com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. À tarde constam na agenda de Lula telefonemas do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, e do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que devem prestar solidariedade a Lula.
Em reunião agora há pouco, nós, Governadores dos Estados Brasileiros, decidimos ir a Brasília amanhã para nos reunirmos e nos colocarmos à disposição do Governo Federal, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, para contribuir para manter a ordem democrática no país.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 8, 2023
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir